blog

Web Summit Lisboa 2018: a participação do Gero Obras nessa missão internacional

Postado em 05 de novembro de 2018 | Eunos, Gero Obras
web summit 2018

Tecnologias disruptivas estão mudando o mundo e empresários de todos os ramos estão se perguntando o que virá em breve. E é justamente com essa proposta que se realiza o Web Summit: reunir pessoas de todo o mundo que estão envolvidos em negócios que lidam com a tecnologia para acompanhar as mudanças e descobrirem juntos qual o caminho a seguir.

Em 2018, o evento acontece entre os dias 5 e 8 de novembro e o Brasil está sendo representado com um estande organizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Como uma das tecnologias mais promissoras do setor, é claro que o Gero Obras não ficaria de fora desse evento.

Quer saber mais sobre o Web Summit Lisboa 2018 e tudo que está acontecendo por lá? Então, vem com a gente!

O que é o Web Summit

É um evento que acontece anualmente desde 2016 na capital portuguesa. O Web Summit foi descrito pela Forbes como a melhor conferência de tecnologia do mundo e já teve sua realização confirmada por mais 10 anos.

O objetivo é reunir empreendedores, startups, estudantes e pessoas interessadas em criar soluções tecnológicas para fazer networking, aprender e apresentar boas ideias.
Lisboa é considerada atualmente uma das melhores cidades europeias para realizar negócios e atrai cada vez mais empreendedores e startups. Os convites para participar no Web Summit 2018 estão esgotados e os organizadores esperam reunir 70.000 mil pessoas no evento.

A agenda do Web Summit Lisboa 2018

A conferência conta com a presença de líderes de empresas consagradas como Samsung, Apple e Microsoft e também de startups que se destacam no mercado português e internacional. Estudantes que se interessam por empreendedorismo e startups também são bem-vindos e personalidades ligadas a diversos ramos como à música, aos esportes e às Nações Unidas também marcam presença.

A agenda inclui apresentações de diversos empreendedores para compartilhar seus aprendizados, além de workshops variados e horários reservados para mentorias. Muitos eventos se destinam à discussão de temas considerados críticos para o desenvolvimento tecnológico atual, como o progresso dos carros autônomos e os desafios de garantir uma internet livre e gratuita para todo o mundo.

Um dos destaques são os pitches de startups que foram selecionadas para se apresentarem durante o evento em busca de apoiadores. Há, ainda, uma seção do evento destinada aos novos empreendedores e que aborda temas como a sobrevivência no primeiro ano, a busca por investidores, entre outros. A agenda completa pode ser vista no próprio site do evento.

A participação do Gero Obras

O Brasil, é claro, também tem presença garantida no Web Summit Lisboa 2018. Além de ser um evento de ordem mundial, a proximidade cultural e linguística entre os dois países faz com que Portugal seja um destino adorado pelos empreendedores brasileiros, assim como o Brasil é um país muito interessante para os portugueses.

A ABDI organizou uma missão internacional para levar empresas brasileiras para participarem do Web Summit. O Gero Obras, desenvolvido e gerido pela Eunos Engenharia, será uma das inovações brasileira apresentadas no evento.

A Eunos aceitou o convite da ABDI para participar dessa missão e está representada pelo seu diretor, Antonio Rezende. A expectativa é que a viagem a Portugal gere muitos negócios e oportunidades para brasileiros e portugueses.

E você, também está participando do Web Summit? Se estiver por lá, não deixe de procurar pelo Antonio para conhecer mais sobre o Gero Obras, o primeiro engenheiro digital do mundo. E mesmo que você não vá ao Web Summit, pode conhecer mais sobre essa novidade. Teste gratuitamente a versão Start do Gero Obras!